Esclerose múltipla tem tratamento.

28 de agosto de 2019 1
A-Esclerose-Múltipla-.png

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune, crônica e inflamatória que afeta o sistema nervoso. Remove a capacidade de comunicação entre as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. Isso acontece através da destruição da barreira protetora do neurônio (bainha de mielina), responsável pela aceleração da condução do impulso nervoso.

Os principais sintomas são: alterações sensitivas, diminuição da força; alterações no controle da urina e fezes; alterações visuais como a diplopia (visão dupla) e disfunção cognitiva (alterações de memória, por exemplo).

Embora a esclerose múltipla pode ocorrer em qualquer idade. Mas mais comumente afeta as pessoas entre 20 e 40 anos. Nessa faixa etária são feitos 70% dos diagnósticos. As mulheres são mais propensas que os homens a desenvolver a doença (a proporção real é de três mulheres para cada homem). Se um de seus pais ou irmãos tem esclerose múltipla, você tem uma chance de 1 a 3% de desenvolver a doença em comparação com o risco na população em geral.

Apesar de não ter cura, já existem vários tratamentos para retardar a progressão dos danos neurológicos, e o diagnóstico precoce é fundamental.

Em caso de dúvidas, procure o especialista.

Clique aqui e conheça os nossos profissionais



Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.