Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.
osteo.png

22 de outubro de 2019 cid grupo0

O CID GRUPO é o Primeiro Centro de Terapia Assistida Não Oncológico do Rio de Janeiro a atender pacientes que necessitam de tratamento com medicações intravenosas, subcutâneas e intramusculares em regime de day clinic.
Conheça nossa equipe médica e nossas instalações.

CID GRUPO
Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 445 – 1308
Barra – Avenida das Américas, 4790 – 304
tel.: (21) 2266-3866 /(21) 3325-7641 / (21) 98491-8529


sindrome-sjorgen.png

O mesmo tipo de doença pode acometer muitas pessoas. Mas apenas o seu médico especialista poderá diagnosticar com eficiência o seu caso específico. Não “se diagnostique” com o resultado de outras pessoas, não se medique, não se assuste achando que seus sintomas são os mesmos daquela doença que seu amigo acaba de descobrir.
Cuide-se, claro! Mas procure um médico e faça seu acompanhamento individualizado, de acordo com suas necessidades e seu estilo de vida.
Consulte nossas especialidades. Veja mais em:
https://cidmed.com.br/empresa/#equipe


Captura-de-Tela-2019-10-22-às-5.25.33-PM.png

O mesmo tipo de doença pode acometer muitas pessoas. Mas apenas o seu médico especialista poderá diagnosticar com eficiência o seu caso específico. Não “se diagnostique” com o resultado de outras pessoas, não se medique, não se assuste achando que seus sintomas são os mesmos daquela doença que seu amigo acaba de descobrir.
Cuide-se, claro! Mas procure um médico e faça seu acompanhamento individualizado, de acordo com suas necessidades e seu estilo de vida.
Consulte nossas especialidades. Veja mais em:
https://cidmed.com.br/empresa/#equipe


oxitocina.png

11 de outubro de 2019 a empresacid grupo

A Ocitocina é um hormônio produzido no hipotálamo que costuma ser liberado quando estamos em momentos de alegria, perto de pessoas queridas, dentro de um abraço, em estado meditativo ou quando estamos sonhando com coisas boas.
A ocitocina está intimamente ligada à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional.
Quando isso acontece, os níveis de cortisol e outros hormônios e substâncias relacionadas ao estresse diminuem no organismo, e consequentemente seus efeitos deletérios também.
Pense nisso!


obesidade.png

10 de outubro de 2019 cid grupo

A obesidade não é uma questão estética. É fator de risco para diversas doenças como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo 2, distúrbios do colesterol ou triglicerídeos, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca, apneia do sono e vários tipos de câncer.
Mais da metade dos brasileiros está acima do peso e a obesidade já atinge 17% da população. Outro dado alarmante é que 20% das crianças sofrem com a obesidade infantil.
Hábitos saudáveis, exercícios físicos são fundamentais.
Consulte seu médico regularmente.
www.cidmed.com.br


sarampo.png

7 de outubro de 2019 cid gruporeumatologia

Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. Na primeira fase, que vai até o dia 25 de outubro, o público-alvo serão as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 29 dias. A segunda etapa, de 18 a 30 de novembro, terá foco na população com idade entre 20 e 29 anos.
Participe!

As Sociedades de Reumatologia, Infectologia, Imunização e de Doenças Intestinais Inflamatórias alertam:
A vacina tríplice viral contém componentes vivos atenuados, sendo assim, é CONTRAINDICADA para pacientes sob imunossupressão.
A indicação da vacina deve ser discutida com o seu médico especialista, mediante decisão compartilhada de planejamento para que a vacina seja realizada de forma segura e eficaz.


burnout.png

3 de outubro de 2019 cid grupoterapia assistida

A síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes.
Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.
Mudar de trabalho pode ser impossível, mas estabelecer limites e buscar momentos de tranquilidade e relaxamento podem melhorar muito a sua qualidade de vida. Aliado a isso, uma boa alimentação e exercícios físicos são fundamentais. Mas aos primeiros sintomas procure auxílio médico.


SE-TOQUE.png

Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama, conhecido como outubro rosa. A ideia é alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, da realização periódica de exames como a mamografia, e de conhecer seu corpo, de se tocar e fazer o autoexame, uma forma simples de perceber qualquer mudança e anormalidade nas suas mamas.
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor, que além de comprometer a função do próprio órgão, pode enviar metástases para outros órgãos, como ossos e pulmão, por exemplo. Quando diagnosticado nas fases iniciais, o câncer de mama pode ser tratado e curado!

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Então, se toque e consulte seu médico regularmente.


doador.png

27 de setembro de 2019 a empresaterapia assistida

Em 27 de Setembro se comemora o dia do doador de orgãos e pele. O objetivo desta campanha é conscientizar a população em geral sobre a importância de ser doador de órgãos.
De acordo com a legislação brasileira, a retirada dos órgãos e tecidos para doação só pode ser feita após autorização dos membros da família. Converse e diga que você quer doar!

Para a doação, o doador deve ter sofrido de morte encefálica, pois somente assim os seus principais órgãos vitais permanecerão aptos para serem transplantados para outra pessoa.

Pessoas vivas também podem ser doadoras de órgãos, mas apenas aqueles que são considerados “duplos”, ou seja, que não prejudicarão as aptidões vitais do doador após o transplante. Um dos rins ou pulmões, parte do fígado, do pâncreas e da medula óssea são exemplos de órgãos que podem ser doados por pessoas ainda em vida.

Seja um doador!


plack-people.png

25 de setembro de 2019 dermatologiatratamento médico

Se você acha que porque tem a pele negra e melanina de sobra não precisa proteger sua pele dos raios solares… está enganado!
Além de evitar o surgimento de machas, o uso regular de protetores solares previne o câncer de pele, que atinge todos os tons de pele, além do melasma e da hiperpigmentação pós-inflamatória.
Previna-se!




Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.