Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.

11 de setembro de 2019 Sem Categoria

Orgulho imenso em termos criado um modelo único de prestação de serviços para atender pacientes portadores de doenças crônicas que necessitam de tratamento com medicações de alta complexidade. Não dá para colocar 13 anos de trabalho em um banner, muito menos a paixão pelo que fazemos. “Acreditados e acreditando” que ainda temos muito a realizar.

Veja mais em: Notícias!


suicidio-10-set.png

7 de setembro de 2019 terapia assistida

É preciso falar e é urgente ajudar.
Todos os anos morre um milhão de pessoas por suicídio no mundo, algo em torno de 1 morte a cada 40 segundos. Paralelamente a isso, ocorrem entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio por ano. Por cada pessoa que morre, outras vinte tentam o mesmo caminho.
A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.
Vale lembrar que esse é um problema de saúde pública e consequência de vários fatores difíceis na história de vida da pessoa que opta por esse desfecho.Se você passa por problemas e precisa de ajuda, ou se quer ser um voluntário e ajudar a salvar vidas: ☎
Ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV) – 188
ou Acesse Centro de Valorização da Vida (CVV) cvv.org.br


Nosso-Centro-de-Terapia-Assistida.png

5 de setembro de 2019 reumatologiaterapia assistida

Nosso Centro de Terapia Assistida, aqui no CID GRUPO, foi criado em 2006 para atender a pacientes que necessitam de tratamento com drogas intravenosas, subcutâneas e intramusculares em regime de “day clinic”. Fomos o primeiro Centro de Terapia Assistida do Rio de Janeiro a receber a Certificação Internacional de qualidade e segurança pelo IQG – , sendo Acreditado na categoria Diamante.

Contamos com toda estrutura necessária para atendimento a possíveis intercorrências durante o procedimento, tais como: cardioversor, oxímetro, carrinho de parada, oxigênio e serviço de ambulância para remoção a hospitais de apoio se necessário. Todos os procedimentos são realizados por enfermagem, farmacêuticos e médicos especializados.

Leia também: Esclerose múltipla tem tratamento.


Doença-de-Kawasaki-.png

30 de agosto de 2019 Sem Categoria

A Doença de Kawasaki é um tipo de Vasculite rara que em geral atinge crianças com menos de 5 anos. São causadas por inflamação na parede dos vasos sanguíneos. E podem provocar estreitamento e até a oclusão do canal, causando inflamação, isquemia e/ou hemorragias.

A Doença de Kawasaki, especificamente, pode cursar com acometimento dos vasos do coração, levando à formação de aneurismas (dilatações) graves na artérias coronárias.

Embora um quadro potencialmente muito grave, pode ser prevenido se o tratamento específico for feito nos primeiro dias de instalação da doença. Os sintomas são: febre alta persistente, olhos e lábios vermelhos, vermelhidão nas pernas, edema de mãos e pés e aparecimento de gânglios.

Contudo pode se parecer com uma virose comum da infância, mas na presença desses sintomas é imprescindível a consulta com o pediatra o mais cedo possível.


certificado.png

29 de agosto de 2019 a empresa

Somos o Primeiro Centro de Terapia Assistida do Rio de Janeiro a receber a Certificação Internacional de Qualidade e Segurança pelo IQG – Health Services Accreditation, na categoria Diamante.

Para nós um grande orgulho e resultado de um grande trabalho, para você a certeza da qualidade e segurança.

Saiba mais em: terapia assistida



28 de agosto de 2019 a empresaVideo

O CID Grupo conta com uma equipe técnica especializada, composta por médicos, farmacêuticos e enfermeiros, prontos a atender multidisciplinarmente seus pacientes, prezando sempre pela segurança, humanização e qualidade do atendimento.


A-Esclerose-Múltipla-.png

28 de agosto de 2019 Uncategorized1

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença autoimune, crônica e inflamatória que afeta o sistema nervoso. Remove a capacidade de comunicação entre as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. Isso acontece através da destruição da barreira protetora do neurônio (bainha de mielina), responsável pela aceleração da condução do impulso nervoso.

Os principais sintomas são: alterações sensitivas, diminuição da força; alterações no controle da urina e fezes; alterações visuais como a diplopia (visão dupla) e disfunção cognitiva (alterações de memória, por exemplo).

Embora a esclerose múltipla pode ocorrer em qualquer idade. Mas mais comumente afeta as pessoas entre 20 e 40 anos. Nessa faixa etária são feitos 70% dos diagnósticos. As mulheres são mais propensas que os homens a desenvolver a doença (a proporção real é de três mulheres para cada homem). Se um de seus pais ou irmãos tem esclerose múltipla, você tem uma chance de 1 a 3% de desenvolver a doença em comparação com o risco na população em geral.

Apesar de não ter cura, já existem vários tratamentos para retardar a progressão dos danos neurológicos, e o diagnóstico precoce é fundamental.

Em caso de dúvidas, procure o especialista.

Clique aqui e conheça os nossos profissionais


artriteway..png

26 de agosto de 2019 reumatologia

Artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica, autoimune, que afeta as membranas sinoviais (fina camada de tecido conjuntivo) de múltiplas articulações (principalmente mãos, punhos, cotovelos, joelhos, tornozelos e pés) e também pode comprometer órgãos internos, como pulmões e coração, dos indivíduos geneticamente predispostos.
A progressão do quadro está associada a deformidades e alterações das articulações, que podem comprometer os movimentos.

Fique atento a alguns dos sintomas:
Rigidez matinal (sensação de “juntas enferrujadas” que ocorre principalmente pela manhã, ao acordar, e após longos períodos de repouso);
Artrite (dor e inchaço) de três ou mais juntas, especialmente quando envolve as juntas das mãos e punhos;
Nódulos reumatoides (nódulos endurecidos que podem aparecem embaixo da pele nos braços e pernas)

Quanto mais cedo for diagnosticada a artrite reumatoide e iniciado o tratamento, melhor será o prognóstico. Embora ainda não se conheçam os recursos para a cura definitiva, é possível obter a remissão dos sintomas, preservar a capacidade funcional e evitar a progressão das deformidades.

Não deixe de ler: Usar medicamentos sem prescrição médica é altamente arriscado


pele-kamila-maciejewska-b2bXKspL5MY-unsplash.png

26 de agosto de 2019 dermatologia

A enorme incidência de lesões de pele por conta do sol transformou o assunto “câncer de pele” em pauta certeira no consultório dermatológico. O motivo é porque os danos na pele causados pelo sol são cumulativos. E com o aumento da idade percebe-se que quanto maior tiver sido a exposição ao sol ao longo da vida, maior a possibilidade de ocorrerem manchas e tumores malignos.

A atenção deve ser redobrada em pessoas de pela mais clara.

Portanto, previna-se.

Fique atento aos horários mais críticos = entre dez horas da manhã e quatro horas da tarde. Esse é o horário de maior prevalência dos raios ultravioleta do tipo B. Embora o comprimento de onda desses raios não seja tão longo quanto o do tipo A, eles são mais cancerígenos e provocam mais alterações na pele, dentre elas o carcinoma espinocelular.

Procure seu dermatologista, peça indicação de protetores solares compatíveis com seu tipo de pele, aplique, reaplique e entenda que não é apenas na praia ou piscina que é necessário se precaver do sol. Dentro do carro ou caminhando na rua ele também atinge de forma importante a sua pele.

Veja também: Fibromialgia – GRUPO CID




Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.