Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.

23 de setembro de 2020 Sem Categoria0

Do diagnóstico da gravidez até o momento do parto, o acompanhamento de um endocrinologista é fundamental! Isso acontece porque o organismo enfrenta uma série de mudanças hormonais significativas e são justamente os hormônios que ditam a maior parte das coisas que acontecerão no seu organismo. Mas para que tudo saia da forma que deve, eles precisam estar no níveis adequados.

Faça acompanhamento médico com um especialista endocrinologista.

 



23 de setembro de 2020 Sem Categoria0

A Espondilite Anquilosante (EA) é uma doença inflamatória da coluna que inicia em homens e mulheres jovens antes dos 40 anos de idade e pode gerar grande incapacidade, caso não seja precocemente diagnosticada e tratada. Se estiver sentindo dor na região lombar por mais de 3 meses, principalmente na hora de dormir, procure um reumato o quanto antes.⠀



23 de julho de 2020 Sem Categoria

É com orgulho que comunicamos que chegamos a mais um mês sem casos de contaminação interna na empresa! Estamos seguindo todas as recomendações necessárias para manter os nossos ambientes o mais seguro possível para nossa equipe, colaboradores e pacientes.



23 de julho de 2020 Sem Categoria

Determinadas doenças de pele ainda são um tabu. Por falta de informação, parte das pessoas acaba acreditando que pode se infectar ao encostar em alguém acometido por algumas lesões na pele. É o caso da Dermatite Atópica, uma doença crônica alérgica, e portanto não contagiosa, que atinge 7% da população adulta e 25% das crianças em nosso país. Ela é caracterizada pela falta de proteção da pele, o que provoca perda de água frequente e causa ressecamento e vermelhidão no tecido. Nesse caso, é fundamental o acompanhamento de um dermatologista, que irá analisar e tratar o caso individualmente.



1 de julho de 2020 Sem Categoria

A ansiedade tem impedido o seu sono de fluir como era antes da quarentena? Estabeleça uma rotina para a noite. Ela é fundamental para colocar o sono em ordem e para o seu corpo saber exatamente quando estiver chegando a hora de repousar. – Depois de um certo horário, evite uso de equipamentos eletrônicos como computador, celular, tablet e televisão. A emissão de luzes destes aparelhos tendem a manter o cérebro agitado.
– Prefira atividades relaxantes como ler livros físicos ou ouvir músicas que o acalme.



1 de julho de 2020 Sem Categoria

 

Retire-a do rosto pelo elástico;
Se ainda estiver fora de casa, guarde-a em uma sacola fechada;
Deixe-a de molho por 30 minutos em uma mistura de 10 ml de água sanitária e 500 ml de água;
Lave a máscara com água e sabão;
Deixe-a secar e finalize passando com o ferro de passar.


Captura-de-Tela-2020-03-16-às-4.58.22-PM.png

A síndrome metabólica é um conjunto de doenças que, associadas, vão levar ao aumento do risco de problemas cardiovasculares.

Ela tem como base a resistência à insulina, e um dos principais vilões é a obesidade, portanto leva ao aumento da pressão arterial, ao desenvolvimento do diabetes tipo 2 e às alterações de triglicérides e colesterol. Os fatores de risco principais são a alimentação com excesso de carboidratos simples e gorduras saturadas, além do sedentarismo. Nossos endocrinologistas e gastroenterologistas estão prontos para atendê-los. Agende uma consulta.

www.cidgrupo.com.br


ultra.png

A ultrassonografia, também conhecida como ecografia, é um método diagnóstico não invasivo e indolor, que se baseia no fenômeno de interação de som e tecidos. Aparelhos mais modernos, de alta frequência, produzem imagens de alta resolução, aumentando consideravelmente a sensibilidade diagnóstica do método, principalmente na avaliação de estruturas superficiais, como as articulações dos dedos.
A ultrassonografia permite também, através do efeito doppler, o estudo hemodinâmico de órgãos e tecidos, auxiliando e interagindo diferentes especialidades médicas, firmando-se cada vez mais como um dos pilares diagnósticos da medicina moderna.


boca.png

25 de outubro de 2019 dentistatratamento médico

O exame da nossa boca (dentes, língua, gengivas e outras estruturas) pode dizer muito sobre a saúde do corpo todo. Muitas doenças podem causar lesões ou outras alterações na mucosa da boca. São exemplos:
Sífilis – é uma infecção bacteriana, e um dos primeiros sintomas pode ser uma ferida na gengiva que demora a cicatrizar. Ela também pode causar placas vermelhas e úlceras na boca.
Cirrose hepática e outras doenças do fígado – em indivíduos com a doença, as partes moles da boca mudam de cor e chegam a ficar até amarelas ou esverdeadas.
Câncer bucal – O vírus HPV, transmitido durante o sexo, está por trás da maioria dos casos de câncer do colo do útero. Ele também é um dos principais vilões dos tumores de cabeça e pescoço. Na boca, ele forma verrugas que podem evoluir para uma encrenca mais séria. Se você perceber alguma afta ou lesão que não desaparece após duas semanas, é bom verificar logo com o dentista o que está acontecendo.

Portanto, fique atento a higiene bucal, converse com seu dentista, e se suspeitar de algum sintoma entre em contato com um especialista.




Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.