Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.

23 de julho de 2020 Sem Categoria0

É com orgulho que comunicamos que chegamos a mais um mês sem casos de contaminação interna na empresa! Estamos seguindo todas as recomendações necessárias para manter os nossos ambientes o mais seguro possível para nossa equipe, colaboradores e pacientes.



23 de julho de 2020 Sem Categoria0

Determinadas doenças de pele ainda são um tabu. Por falta de informação, parte das pessoas acaba acreditando que pode se infectar ao encostar em alguém acometido por algumas lesões na pele. É o caso da Dermatite Atópica, uma doença crônica alérgica, e portanto não contagiosa, que atinge 7% da população adulta e 25% das crianças em nosso país. Ela é caracterizada pela falta de proteção da pele, o que provoca perda de água frequente e causa ressecamento e vermelhidão no tecido. Nesse caso, é fundamental o acompanhamento de um dermatologista, que irá analisar e tratar o caso individualmente.



1 de julho de 2020 Sem Categoria

A ansiedade tem impedido o seu sono de fluir como era antes da quarentena? Estabeleça uma rotina para a noite. Ela é fundamental para colocar o sono em ordem e para o seu corpo saber exatamente quando estiver chegando a hora de repousar. – Depois de um certo horário, evite uso de equipamentos eletrônicos como computador, celular, tablet e televisão. A emissão de luzes destes aparelhos tendem a manter o cérebro agitado.
– Prefira atividades relaxantes como ler livros físicos ou ouvir músicas que o acalme.



1 de julho de 2020 Sem Categoria

 

Retire-a do rosto pelo elástico;
Se ainda estiver fora de casa, guarde-a em uma sacola fechada;
Deixe-a de molho por 30 minutos em uma mistura de 10 ml de água sanitária e 500 ml de água;
Lave a máscara com água e sabão;
Deixe-a secar e finalize passando com o ferro de passar.


acne-cid-.png

Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Muito frequente na fase da adolescência, mas também presente em adultos, principalmente em mulheres.
Além do incômodo das lesões, as alterações da pele podem atingir o lado psicológico, causando vergonha, impedindo o convívio social.
O quanto antes for acompanhado por um médico dermatologista, independente da idade do paciente, menores podem ser os danos na pele.
A acne tem tratamento e pode ser curada ou controlada, porém, o tratamento pode levar tempo. Hoje existem muitas opções de terapia local e oral, mas é fundamental não manipular as lesões (ou seja, espremer as espinhas) e buscar a análise de um dermatologista para indicar o melhor tratamento individualizado.


cid-pintas.png

Recentemente a morte do cantor Roberto Leal levantou uma importante questão de volta à mídia: o melanoma.
A morte do cantor se deu em decorrência de um melanoma maligno que evoluiu com metastases, atingindo seu fígado e causando insuficiência hepática e renal.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta: nenhum tipo de câncer de pele deve ser subestimado. Se diagnosticado e tratado precocemente, o melanoma não provoca metástases e tem enormes chances de cura.

Os fatores de risco para a doença são: pele clara, exposição exagerada ao sol (atual e prévia), pintas que mudam de cor, forma e tamanho e outros casos da doença na família. As pintas podem aparecer em qualquer parte do corpo, inclusive couro cabeludo, orelhas e debaixo das unhas.

A melhor forma de evitar a doença é a prevenção! Vale reforçar que o autoexame não substitui a consulta ao dermatologista. Fique atento ao menor sinal e procure um dermatologista regularmente!



11 de setembro de 2019 Sem Categoria

Orgulho imenso em termos criado um modelo único de prestação de serviços para atender pacientes portadores de doenças crônicas que necessitam de tratamento com medicações de alta complexidade. Não dá para colocar 13 anos de trabalho em um banner, muito menos a paixão pelo que fazemos. “Acreditados e acreditando” que ainda temos muito a realizar.

Veja mais em: Notícias!


Doença-de-Kawasaki-.png

30 de agosto de 2019 Sem Categoria

A Doença de Kawasaki é um tipo de Vasculite rara que em geral atinge crianças com menos de 5 anos. São causadas por inflamação na parede dos vasos sanguíneos. E podem provocar estreitamento e até a oclusão do canal, causando inflamação, isquemia e/ou hemorragias.

A Doença de Kawasaki, especificamente, pode cursar com acometimento dos vasos do coração, levando à formação de aneurismas (dilatações) graves na artérias coronárias.

Embora um quadro potencialmente muito grave, pode ser prevenido se o tratamento específico for feito nos primeiro dias de instalação da doença. Os sintomas são: febre alta persistente, olhos e lábios vermelhos, vermelhidão nas pernas, edema de mãos e pés e aparecimento de gânglios.

Contudo pode se parecer com uma virose comum da infância, mas na presença desses sintomas é imprescindível a consulta com o pediatra o mais cedo possível.


doencas-inflamatórias-intestinais.png

16 de julho de 2019 Sem Categoria

Você conhece alguém que de uma hora para outra começa a perder peso, sentir dores abdominais e ter diarreias constantes?

Então marque aqui, pois em muitos casos esse é o resultado do que chamamos de doenças inflamatórias intestinais.

A inflamação crônica é resultado de uma reação exagerada do sistema imune à flora intestinal. Como nem sempre os sintomas são claros ou agudos é comum ver pessoas levando mais de 10 anos para procurar auxílio médico.

Tão importante quanto o cuidado físico, nesses casos é o cuidado psicológico já que estresse e ansiedade fora de controle, favorecem as crises nas doenças inflamatórias intestinais.


fibro.png

15 de julho de 2019 Sem Categoria

É uma síndrome que acomete muita gente, e e acabou ficando mais conhecida ainda com a declaração da cantora Lady Gaga, como tendo sofrido com a doença.

Consiste na dor crônica, por todo o corpo e durante longos períodos, com enorme sensibilidade nas articulações, nos músculos, e nos tendões.  Além da dor também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.  Entre 10 pacientes com fibromialgia, sete são mulheres. Não se sabe ainda a razão porque isto acontece.

Como não tem nenhum sinal visível, algumas pessoas acham que isso está “na cabeça do paciente”, ou simplesmente “é frescura”, mas os mecanismos que provocam a dor podem envolver inúmeras vias neurológicas específicas, e ainda é bastante complexo.

Se você reconhece os sintomas ou tem dúvidas, não deixe de marcar uma consulta com médico especialista e melhorar a sua qualidade de vida.




Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.