Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.
cid-12.png

15 de dezembro de 2021 Sem Categoria

Um aumento significativos nos registros de novos casos de diabetes tem alertado médicos e cientistas.
Quase 650 milhões de pessoas terão a doença até 2030.
Os dados são alarmantes e precisamos pensar em prevenir e frear essa doença.

Aqui vão 5 informações importantes:

1- Alimentação é a base da vida saudável. E sim, o consumo excessivo de açúcar realmente tem ligação com o surgimento do diabetes. O excesso de açúcar pode provocar uma sobrecarga no pâncreas, que não consegue produzir insulina suficiente para diminuir os níveis de glicose. Essa sobrecarga pode desencadear o diabetes tipo 2.

2 – Mas muitos fatores podem desenvolver diabetes como a predisposição genética, pressão alta, colesterol alto, alterações hormonais e até uso excessivo de medicamentos.

3 – A doença não escolhe idade já que o diabetes tipo 1 aparece geralmente na infância ou adolescência, mas pode ser diagnosticado em adultos também.

4 – Os carboidratos são os principais responsáveis pelo aumento dos níveis de glicose no sangue, por isso, pacientes diabéticos precisam consumir esses alimentos de forma moderada.

5 – A melhor forma de prevenir o diabetes é por meio da manutenção de hábitos saudáveis, como boa alimentação, exercícios físicos regulares, diminuição do estresse, entre outros.

Fique atento aos sinais e consulte seu médico regularmente.


cid-9.png

6 de dezembro de 2021 Sem Categoria

A menopausa chega e traz para as mulheres uma grande carga de alterações, tanto físicas quanto emocionais. Nessa fase é comum ocorrerem alterações no humor, insônia, ganho de peso e a acentuação do envelhecimento da pele, além de ressecamento vaginal, dores durante a relação e diminuição do apetite sexual e da performance cognitiva.
Acredita-se que nos cinco primeiros anos após a menstruação parar ocorre uma diminuição na produção de colágeno de cerca de 30%. Depois, o declínio anual é de 2%.
Além da alimentação adequada, equilíbrio emocional, sono e exercícios, é fundamental o acompanhamento médico para uma possível modulação hormonal.


Captura-de-Tela-2021-12-22-às-14.33.04-1200x1190.png

23 de julho de 2021 Sem Categoria

Manter níveis ideais da Vitamina D é de extrema importância para a saúde óssea, além de auxiliar o sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina.
Recentes pesquisas indicam que em quadros de complicação Covid-19 um percentual dos pacientes apresentava baixa de vit D.
A Pesquisa foi publicada no periódico Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism feita com um grupo de 216 pacientes internados com a nova doença em um hospital na Espanha na comparação com 197 pessoas fora do hospital, sem registro da doença.
Procure seu médico e não deixe de fazer os exames preventivos, principalmente em tempos de pandemia. Cuide-se!
www.cidmed.com.br


febre-reumatica.png

Não minimize a dor ou fadiga das crianças.

A Febre Reumática é uma doença inflamatória que pode comprometer as articulações, o coração, o cérebro e a pele, e que geralmente ocorre em crianças de 5 a 15 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ela é uma reação a uma infecção na garganta, produzida por uma bactéria chamada estreptococos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A febre reumática pode causar artrite e a criança tem dores intensas e inchaço. principalmente nos joelhos e tornozelos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas há tratamento e o quanto antes for diagnosticado mais eficiente pode ser.

Fique atenta aos sinais de dores nas crianças. E consulte sempre seu médico.

Para mais informações ou consultas:
CID GRUPO

UNIDADE BOTAFOGO
Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Botafogo, RJ
(21) 2535-1982

UNIDADE BARRA DA TIJUCA
Av. das Américas, 4790, Sl. 328 – Centro Profissional Barra Shopping, RJ
(21) 3325 – 7641


burnout.png

5 de março de 2021 Sem Categoria

A síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Cada vez mais comum com a associação de funções e estresse do dia a dia que se acumulam aos afazeres de grande responsabilidade no trabalho.

Alguns dos sintomas são:
✔️Dor de cabeça
✔️Enxaqueca
✔️Cansaço extremo
✔️ Sudorese
✔️ Palpitação
✔️Pressão alta
✔️Dores musculares
✔️Insônia
✔️Distúrbios gastrintestinais
✔️entre outro!

Estabeleça seus limites. Crie horários para determinar e inicio e final das tarefas. Não abra mão de fazer exercícios e se alimentar bem.

Aos primeiros sintomas procure auxílio médico. www.cidmed.com.br



13 de janeiro de 2021 Sem Categoria

hidratação

Chegamos no Verão! E promete ser dos mais quentes!
Se você não tem o hábito de beber bastante líquido e ficar atento a quantidade diária ingerida é bom começar a prestar atenção.
Além de ajudar no bom funcionamento do organismo, beber mais de 2 litros de água por dia também ajuda a prevenir danos à saúde.

A falta de ingestão de água pode causar a desidratação. Em casos graves, até morte. Em idosos é ainda mais preocupante e muito necessário fazer um acompanhamento severo da quantidade ingerida para não haver maiores sequelas.

A desidratação pode levar a
– Tontura
– Fadiga
– Dor de cabeça
– Fraqueza
– Ressecamento da seca
– Boca seca
– Pouca urina

Mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você e hidrate-se!
www.cidmed.com.br



22 de outubro de 2020 Sem Categoria

A hepatite C é uma infecção causada por um vírus. Ele promove uma inflamação no fígado que pode se tornar crônica em parte dos casos e evoluir para cirrose e até câncer.

Faça seus exames de rotina e procure um especialista para fazer o seu acompanhamento.

 



22 de outubro de 2020 Sem Categoria

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, a cada ano o número de diagnóstico de Diabetes vem aumentando consideravelmente, o que nos leva a refletir sobre as nossas escolhas alimentares e estilo de vida, já que isso está diretamente relacionado.

O diabetes é caracterizado por altas concentrações de glicose (açúcar) na corrente sanguínea proveniente de problemas para a secreção e/ou ação da insulina.

A boa notícia é que o diabetes é uma doença com grande chance de controle e de fácil monitoramento. Contudo, é importante manter-se consciente de que a consequência do tratamento é baseada nas decisões tomadas. É fundamental o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar capaz de educá-lo e orientá-lo.

Consulte-se com um especialista.

Conte conosco.



23 de setembro de 2020 Sem Categoria

Do diagnóstico da gravidez até o momento do parto, o acompanhamento de um endocrinologista é fundamental! Isso acontece porque o organismo enfrenta uma série de mudanças hormonais significativas e são justamente os hormônios que ditam a maior parte das coisas que acontecerão no seu organismo. Mas para que tudo saia da forma que deve, eles precisam estar no níveis adequados.

Faça acompanhamento médico com um especialista endocrinologista.

 



23 de setembro de 2020 Sem Categoria

A Espondilite Anquilosante (EA) é uma doença inflamatória da coluna que inicia em homens e mulheres jovens antes dos 40 anos de idade e pode gerar grande incapacidade, caso não seja precocemente diagnosticada e tratada. Se estiver sentindo dor na região lombar por mais de 3 meses, principalmente na hora de dormir, procure um reumato o quanto antes.⠀




Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.