Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.
gota.png

Acompanhamento médico, tratamento e cuidados com a sua alimentação podem ajudar muito no tratamento da GOTA.

A gota, também chamada de artrite gotosa, é uma doença que acontece devido a uma alteração no metabolismo das purinas, o que resulta em aumento das quantidades de ácido úrico no sangue e levam a formação de cristais que destroem os tecidos das articulações, causando artrite. Esses cristais normalmente acumulam-se em regiões como dedo dos pés, tornozelo, calcanhar e joelho, causando inflamação e dor.

É preciso diminuir o consumo de alimentos ricos em purinas, como as carnes, bebidas alcoólicas e frutos do mar, assim como aumentar o consumo de água para poder eliminar o excesso de ácido úrico através da urina e diminuir o risco de formação de pedra nos rins.

Por isso fique atento aos alimentos que devem ser evitados pelos pacientes com gota, mesmo nos períodos entre as crises, são:

Bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja;
*Vísceras, como coração, rins e fígado;
*Temperos prontos;
*Fermento de padeiro e levedura de cerveja na forma de suplemento;
*Carne vermelha em excesso;
*Frutos do mar como mariscos, mexilhão e vieiras;
*Peixes como anchovas, arenque, cavala e sardinha;
* Produtos industrializados em geral.

Fique atento.

Consulte seu médico.



Nós no CID Grupo, entendemos que cada paciente é único e tem necessidades individuais.
Pensando nisso, em 2006, criamos o Centro de terapia assistida, que atende em regime de Day Clinic, para atender pacientes que necessitam de tratamento com medicamentos intravenosos, subcutâneos e intramusculares.

Atendemos aos planos de saúde Embratel, Bradesco Rede Nacional Flex e Bradesco Rede Preferencial. Consulte nos para maiores informações:


boca.png

25 de outubro de 2019 dentistatratamento médico

O exame da nossa boca (dentes, língua, gengivas e outras estruturas) pode dizer muito sobre a saúde do corpo todo. Muitas doenças podem causar lesões ou outras alterações na mucosa da boca. São exemplos:
Sífilis – é uma infecção bacteriana, e um dos primeiros sintomas pode ser uma ferida na gengiva que demora a cicatrizar. Ela também pode causar placas vermelhas e úlceras na boca.
Cirrose hepática e outras doenças do fígado – em indivíduos com a doença, as partes moles da boca mudam de cor e chegam a ficar até amarelas ou esverdeadas.
Câncer bucal – O vírus HPV, transmitido durante o sexo, está por trás da maioria dos casos de câncer do colo do útero. Ele também é um dos principais vilões dos tumores de cabeça e pescoço. Na boca, ele forma verrugas que podem evoluir para uma encrenca mais séria. Se você perceber alguma afta ou lesão que não desaparece após duas semanas, é bom verificar logo com o dentista o que está acontecendo.

Portanto, fique atento a higiene bucal, converse com seu dentista, e se suspeitar de algum sintoma entre em contato com um especialista.


Captura-de-Tela-2019-10-22-às-5.25.33-PM.png

O mesmo tipo de doença pode acometer muitas pessoas. Mas apenas o seu médico especialista poderá diagnosticar com eficiência o seu caso específico. Não “se diagnostique” com o resultado de outras pessoas, não se medique, não se assuste achando que seus sintomas são os mesmos daquela doença que seu amigo acaba de descobrir.
Cuide-se, claro! Mas procure um médico e faça seu acompanhamento individualizado, de acordo com suas necessidades e seu estilo de vida.
Consulte nossas especialidades. Veja mais em:
https://cidmed.com.br/empresa/#equipe


SE-TOQUE.png

Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama, conhecido como outubro rosa. A ideia é alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, da realização periódica de exames como a mamografia, e de conhecer seu corpo, de se tocar e fazer o autoexame, uma forma simples de perceber qualquer mudança e anormalidade nas suas mamas.
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor, que além de comprometer a função do próprio órgão, pode enviar metástases para outros órgãos, como ossos e pulmão, por exemplo. Quando diagnosticado nas fases iniciais, o câncer de mama pode ser tratado e curado!

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Então, se toque e consulte seu médico regularmente.


plack-people.png

25 de setembro de 2019 dermatologiatratamento médico

Se você acha que porque tem a pele negra e melanina de sobra não precisa proteger sua pele dos raios solares… está enganado!
Além de evitar o surgimento de machas, o uso regular de protetores solares previne o câncer de pele, que atinge todos os tons de pele, além do melasma e da hiperpigmentação pós-inflamatória.
Previna-se!


fome.png

Quando falamos de doenças gastrointestinais, falamos desde prisão de ventre, indigestão, refluxo gastroesofágico, síndrome do intestino irritável, gastrite, até as doenças mais graves, como por exemplo a doença de Crohn.

Determinadas doenças gastrointestinais precisam de acompanhamento médico regular, exames em dia e claro, cuidado com a alimentação.

Recentemente estratégias de dieta que incorporam longos períodos de jejum ganharam fama na mídia, mas nem todo mundo pode se beneficiar dessa prática, e algumas pessoas podem apresentar piora de doenças sérias por ficarem longos períodos sem se alimentar.
Portanto, converse com o seu gastroenterologista para maiores esclarecimentos se você costuma ter esse hábito.

Veja também:

acne-cid-.png

Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Muito frequente na fase da adolescência, mas também presente em adultos, principalmente em mulheres.
Além do incômodo das lesões, as alterações da pele podem atingir o lado psicológico, causando vergonha, impedindo o convívio social.
O quanto antes for acompanhado por um médico dermatologista, independente da idade do paciente, menores podem ser os danos na pele.
A acne tem tratamento e pode ser curada ou controlada, porém, o tratamento pode levar tempo. Hoje existem muitas opções de terapia local e oral, mas é fundamental não manipular as lesões (ou seja, espremer as espinhas) e buscar a análise de um dermatologista para indicar o melhor tratamento individualizado.


fibro2.png

Grande parte dos pacientes com fibromialgia convive com os sintomas e dores por anos até ter o diagnóstico.
A fibromialgia é uma doença que se manifesta com fortes dores no corpo todo, principalmente na musculatura, e grande sensibilidade ao toque.
Alguns outros sintomas que aparecem são a fadiga, sono e cansaço intenso, alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.
O diagnóstico é feito através da avaliação clínica, e os exames complementares descartam outras doenças que muitas vezes podem simular os mesmos sinais, como hipotireoidismo, artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico, artrite reumatoide e outras doenças autoimunes. Não existe, até hoje, um exame específico para o diagnóstico de fibromialgia. Por isso a avaliação pelo médico é fundamental.


cid-pintas.png

Recentemente a morte do cantor Roberto Leal levantou uma importante questão de volta à mídia: o melanoma.
A morte do cantor se deu em decorrência de um melanoma maligno que evoluiu com metastases, atingindo seu fígado e causando insuficiência hepática e renal.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta: nenhum tipo de câncer de pele deve ser subestimado. Se diagnosticado e tratado precocemente, o melanoma não provoca metástases e tem enormes chances de cura.

Os fatores de risco para a doença são: pele clara, exposição exagerada ao sol (atual e prévia), pintas que mudam de cor, forma e tamanho e outros casos da doença na família. As pintas podem aparecer em qualquer parte do corpo, inclusive couro cabeludo, orelhas e debaixo das unhas.

A melhor forma de evitar a doença é a prevenção! Vale reforçar que o autoexame não substitui a consulta ao dermatologista. Fique atento ao menor sinal e procure um dermatologista regularmente!




Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.