Notícias

CID Grupo na Mídia

Acompanhe as novidades do CID Grupo.
Captura-de-Tela-2021-12-22-às-14.52.17.png

Hoje é o dia nacional da luta contra a osteoporose.

Mas você sabe o que é e como prevenir ou tratar?

Osteoporose é uma doença que pode atingir todos os ossos do corpo, fazendo com que fiquem fracos e quebrem facilmente. Uma fratura comum nessa doença, e que prejudica muito a qualidade de vida, é a fratura do colo do fêmur. Uma alimentação saudável, rica em vitamina D e cálcio pode ajudar a prevenir, assim como atividades físicas como caminhada e musculação.

Consulte seu médico, faça os exames preventivos e cuide-se!


Captura-de-Tela-2021-12-22-às-14.50.32.png

Esses são alguns dos sintomas da

Ocorre entre os 20 e 40 anos de idade, e homens jovens de origem asiática apresentam manifestações mais graves da doença. Diferentes genes aumentam o risco de desenvolver a doença de Behçet e acredita-se que fatores ambientais como infecções podem ajudar a desencadear a doença.

As manifestações da doença de Behçet ocorrem de forma recorrente, em crises que melhoram com o tratamento e retornam após um período sem sintomas. A queixa mais importante é a presença de aftas recorrentes que podem estar associadas ou não a úlceras genitais, lesões de pele, dores articulares, inflamação no olho, alterações neurológicas, intestinais, inflamação e trombose nas veias, além da formação de aneurismas em diferentes artérias. As queixas da doença de Behçet geralmente se iniciam com aftas bastante dolorosas, que podem surgir muitos anos antes do diagnóstico.

Fique atento e ao menor dos sintomas procure um médico especializado.

www.cidmed.com.br


Captura-de-Tela-2021-08-18-às-3.10.18-PM.png

É comum ouvir que as pessoas sentem mais dores no frio.
Em parte isso é verdade, já que com o frio as pessoas tendem a se movimentar menos e ficar mais rígidas. Os músculos tendem a ficar mais contraídos como uma forma de defesa ao frio. O músculo contraído recebe menos sangue para o seu funcionamento, o que pode repercutir em dor.
Mas nem todo mundo sofre com essa sensibilidade extrema. Isso pode ser um sinal de alerta. Procure um reumatologista e deixe seus exames em dia.
www.cidmed.com.br


gota.png

Acompanhamento médico, tratamento e cuidados com a sua alimentação podem ajudar muito no tratamento da GOTA.

A gota, também chamada de artrite gotosa, é uma doença que acontece devido a uma alteração no metabolismo das purinas, o que resulta em aumento das quantidades de ácido úrico no sangue e levam a formação de cristais que destroem os tecidos das articulações, causando artrite. Esses cristais normalmente acumulam-se em regiões como dedo dos pés, tornozelo, calcanhar e joelho, causando inflamação e dor.

É preciso diminuir o consumo de alimentos ricos em purinas, como as carnes, bebidas alcoólicas e frutos do mar, assim como aumentar o consumo de água para poder eliminar o excesso de ácido úrico através da urina e diminuir o risco de formação de pedra nos rins.

Por isso fique atento aos alimentos que devem ser evitados pelos pacientes com gota, mesmo nos períodos entre as crises, são:

Bebidas alcoólicas, principalmente a cerveja;
*Vísceras, como coração, rins e fígado;
*Temperos prontos;
*Fermento de padeiro e levedura de cerveja na forma de suplemento;
*Carne vermelha em excesso;
*Frutos do mar como mariscos, mexilhão e vieiras;
*Peixes como anchovas, arenque, cavala e sardinha;
* Produtos industrializados em geral.

Fique atento.

Consulte seu médico.



Nós no CID Grupo, entendemos que cada paciente é único e tem necessidades individuais.
Pensando nisso, em 2006, criamos o Centro de terapia assistida, que atende em regime de Day Clinic, para atender pacientes que necessitam de tratamento com medicamentos intravenosos, subcutâneos e intramusculares.

Atendemos aos planos de saúde Embratel, Bradesco Rede Nacional Flex e Bradesco Rede Preferencial. Consulte nos para maiores informações:


boca.png

25 de outubro de 2019 dentistatratamento médico

O exame da nossa boca (dentes, língua, gengivas e outras estruturas) pode dizer muito sobre a saúde do corpo todo. Muitas doenças podem causar lesões ou outras alterações na mucosa da boca. São exemplos:
Sífilis – é uma infecção bacteriana, e um dos primeiros sintomas pode ser uma ferida na gengiva que demora a cicatrizar. Ela também pode causar placas vermelhas e úlceras na boca.
Cirrose hepática e outras doenças do fígado – em indivíduos com a doença, as partes moles da boca mudam de cor e chegam a ficar até amarelas ou esverdeadas.
Câncer bucal – O vírus HPV, transmitido durante o sexo, está por trás da maioria dos casos de câncer do colo do útero. Ele também é um dos principais vilões dos tumores de cabeça e pescoço. Na boca, ele forma verrugas que podem evoluir para uma encrenca mais séria. Se você perceber alguma afta ou lesão que não desaparece após duas semanas, é bom verificar logo com o dentista o que está acontecendo.

Portanto, fique atento a higiene bucal, converse com seu dentista, e se suspeitar de algum sintoma entre em contato com um especialista.


Captura-de-Tela-2019-10-22-às-5.25.33-PM.png

O mesmo tipo de doença pode acometer muitas pessoas. Mas apenas o seu médico especialista poderá diagnosticar com eficiência o seu caso específico. Não “se diagnostique” com o resultado de outras pessoas, não se medique, não se assuste achando que seus sintomas são os mesmos daquela doença que seu amigo acaba de descobrir.
Cuide-se, claro! Mas procure um médico e faça seu acompanhamento individualizado, de acordo com suas necessidades e seu estilo de vida.
Consulte nossas especialidades. Veja mais em:
https://cidmed.com.br/empresa/#equipe


SE-TOQUE.png

Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama, conhecido como outubro rosa. A ideia é alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce, da realização periódica de exames como a mamografia, e de conhecer seu corpo, de se tocar e fazer o autoexame, uma forma simples de perceber qualquer mudança e anormalidade nas suas mamas.
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor, que além de comprometer a função do próprio órgão, pode enviar metástases para outros órgãos, como ossos e pulmão, por exemplo. Quando diagnosticado nas fases iniciais, o câncer de mama pode ser tratado e curado!

Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem a característica próprias de cada tumor.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Então, se toque e consulte seu médico regularmente.


plack-people.png

25 de setembro de 2019 dermatologiatratamento médico

Se você acha que porque tem a pele negra e melanina de sobra não precisa proteger sua pele dos raios solares… está enganado!
Além de evitar o surgimento de machas, o uso regular de protetores solares previne o câncer de pele, que atinge todos os tons de pele, além do melasma e da hiperpigmentação pós-inflamatória.
Previna-se!


fome.png

Quando falamos de doenças gastrointestinais, falamos desde prisão de ventre, indigestão, refluxo gastroesofágico, síndrome do intestino irritável, gastrite, até as doenças mais graves, como por exemplo a doença de Crohn.

Determinadas doenças gastrointestinais precisam de acompanhamento médico regular, exames em dia e claro, cuidado com a alimentação.

Recentemente estratégias de dieta que incorporam longos períodos de jejum ganharam fama na mídia, mas nem todo mundo pode se beneficiar dessa prática, e algumas pessoas podem apresentar piora de doenças sérias por ficarem longos períodos sem se alimentar.
Portanto, converse com o seu gastroenterologista para maiores esclarecimentos se você costuma ter esse hábito.

Veja também:



Visite nossas Redes Sociais:


UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, RJ




Visite nossas Redes Sociais:



UNIDADE BOTAFOGO

Rua Voluntários da Pátria, 445, Sl. 1310 – Centro Médico Botafogo, Botafogo,  RJ



UNIDADE BARRA DA TIJUCA

Av. das Américas, 4790, Sl. 328  – Centro Profissional Barra Shopping, Barra da Tijuca, RJ



Copyright by CID GROUP 2019. Todos os direitos reservados.